19 de jul. de 2012

Entrevista com Grão-Mestre Rayllamm



GRÃO MESTRE RAYLLAMM
Grão-Mestre de Kung Fu
Grão-Mestre de Muay Thai
Presidente do I.A.M.C.E


1-COMO SURGIU O I.A.M.C.E?
G.M.R: O instituto internacional de artes marciais chinesas e esportes (I.A.M.C.E) onde antes dele existiam outras escolas nossas, primeiro associação Hong-chu ,segundo clube Bruce Lee em homenagem ao Bruce Lee ,depois já na terceira geração surgiu o instituto brasileiro de artes marciais chinesas (IBAMC) percebendo que quando os alunos professores e mestres vinham treinar e buscar novos conhecimentos em artes marciais fez se a necessidade de criar uma nova instituição e foi assim que surgiu o (I.A.M.C.E) na data de 05/02 /2005

DE QUEM FOI A IDEIA DE CRIAR O I.A.M.C.E?
G.M.R: A ideia surge a partir do momento em nós percebemos as necessidades internas e externas burocráticas do Brasil em oficializar alunos que já estavam em processo de formação e precisam de uma certificação onde ao invés de recorrer a outra instituição criou-se o (I.A.M.C.E) e a partir dele oficializar quem faz parte da nossa família marcial .

COM QUE PROPÓSITO?
G.M.R: Volto a dizer além de oficializar nossos atletas e sermos reconhecidos, filiados, unidos a todas as associações mundiais, que trabalham em prol de elevar as artes marciais para que possamos ter esse intercambio nacional e até mesmo internacional onde não se tem uma escola, onde nem a escola nem os alunos são conhecidos esse foi o propósito de criar o (I.A.MC.E) para que possamos ter todos esses reconhecimentos nacionais e internacionais

FOI DIFÍCIL
G.M.R: A dificuldade existe sim, mas só quando nós realmente queremos, e nós não nos preocupamos com as dificuldades, nós nos preocupamos sim com a solução para as dificuldades.

VALEU A PENA?
G.M.R: Nós acreditamos que todo investimento que seja em prol, do amor, do conceito, do respeito, da proteção e da justiça como um todo, ela e muito bem vinda, a união faz a força e o propósito da nossa escola com essa definição agora e ter e oferecer qualidade de vida está valendo e muito a pena.

QUAL MOTIVO QUE O INFLUENCIOU A PRATICAR ARTES MARCIAIS?
 G.M.R: Por assistir filmes de artes marciais tais como o pequeno mestre e Bruce Lee, e vários outros ídolos das artes marciais, e desenhos entre eles o que eu mais gostava era o tartarugas ninjas.

COM QUANTOS ANOS INICIOU NAS ARTES MARCIAIS?
G.M.R: Iniciei a pratica das artes marciais com 8 anos de idade. Na cidade de Aurora  no estado do Pará

O QUE MAIS TE ADMIRA NAS ARTES MARCIAIS?
G.M.R: Disciplina, perseverança, respeito, humildade, honra e a união de todas as artes marciais

PORQUE VEIO TENTAR Á VIDA EM SÃO PAULO?
G.M.R: Por que o  estado onde eu residia não tinha muitos recursos dentro das artes marciais, e na época eu estava muito envolvido com os treinamentos, e como meu mestre Jarbas Ferreira Agrassar teve que se mudar para a capital do estado do Pará, ficou muito longe para eu poder me dedicar, então meus amigos e professores que eu conhecia me aconselharam em tentar a vida em São Paulo até por que meu Grão Mestre Gilberto Cabral da Costa já estava residindo na cidade a mais de 6 anos.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O KUNG-FU EM COMBATE E O MUAY THAI?     
G.M.R: Basicamente falando são as regras, pois o kung-fu é chinês e o Muay-Thai é Tailandês.
O kung-fu é conhecido pelas suas formas e estilos, já o Muay-Thai é conhecido como uma das maiores lutas de ringue do mundo marcial.

PORQUE ESCOLHEU O JAPÃO PARA MORAR?
G.M.R: Para  poder  alcançar um grande objetivo dentro das artes marciais, que no caso é crescer e ficar conhecido  mundialmente para  poder expandir ainda mais meus conhecimentos e poder fazer com que as artes marciais seja respeitada e reconhecida dentro do nosso Brasil, e decidi residir no Japão pelo pais ter muitos recursos e ser muito respeitado no mundo marcial, com a minha vinda ao Japão me dediquei a varias modalidades que de mim eram totalmente desconhecidas e hoje estou com um currículo como muitos dizem admirável citando alguns  tenho documentos da Swat que é um comando da policia dos Estados Unidos, da policia da Colômbia, documentos de Israel e Irã.

ACREDITA QUE OS JAPONESES ACEITAM BEM O KUNG FU E O MUAY THAI?
G.M.R: Sim pois os japoneses respeitam e amam muito as artes marciais em geral.
                                                                      
QUAL É O SEU MAIOR SONHO?
G.M.R: Meu maior sonho é retornar ao Brasil em 2018 e poder passar o que tenho de melhor que são os meus conhecimentos nas artes marciais, em projetos sociais e atender todas as camadas sociais com a ajuda e parcerias com escolas e o governo e com isso mostrar para o mundo que o Brasil é um país muito promissor em todas as áreas inclusive em estilo de vida.

QUEM É SEU MAIOR ÍDOLO?
G.M.R: Meu maior ídolo dentro das artes marciais e na vida é o grande e eterno Bruce Lee que o criou seu próprio estilo Jeet Kune Do.

ACREDITA QUE O KUNG FU POSSA CRESCER NO BRASIL?

G.M.R: Sim pois o kung-fu é uma arte muito linda e nas mãos de pessoas com bons ideais tenho certeza de que o kung-fu assim como qualquer arte marcial crescerá e muito dentro do nosso país e assim transpassar um estilo de vida melhor a todos os cidadãos brasileiros.

EM QUAIS ARTES MARCIAIS É FORMADO?
G.M.R: Sou formado em 16 modalidades.

POR TER 29 ANOS NA VIDA MARCIAL ATUALMENTE QUAL É O SEU CURRÍCULO?

G.M.R:

·         Grão mestre de kung-fu do 7º thuen

·         Grão mestre de Muay-Thai do kruang ouro

·         Mestre de grappling faixa preta ponta vermelha 7º dan

·         Professor de kick-boxing faixa preta 4º grau

·         Professor de MMA faixa preta 5º dan

·         Professor de Tai-Chi-Chuan

·         Professor de Jiu-Jitsu 1º dan

·         Professor de aikido faixa preta 5º dan

·         Professor de defesa pessoal faixa preta 5º dan

·         Professor de segurança guarda costas método policial  6º dan

·         Professor de ginástica localizada chinesas

·         Professor de Krav-Maga 5º dan

·         Técnico em massagem de naturopatia manual

·         Técnico em massagem de bambu terapia

·         Técnico em massagem terapêutica holística tui-ná reflexologia e shiatsu

          Instrutor de yoga oriental

QUAIS TÍTULOS CONQUISTADOS NAS ARTES MARCIAIS NESTA LONGA JORNADA DA VIDA MARCIAL?
G.M.R: 7 vezes campeão mundial, Pan-americano, paulista, copa Brasil, sul-americano, copa ipame, brasileiro, copa internacional e outros eventos marciais. Associação shaolin ,Unión Internacional de Artistas Marciales de América ( U.I.A.M.A) 


VOCÊ É FILIADO EM ALGUMA INSTITUIÇÃO?
G.M.R: Sim! Sou filiado com 18 confederações internacionais de artes marciais. Sendo assim sou representante de 18 países com isso nossa instituição vem ficando cada vez mais forte e consagrada no mundo marcial.

DEIXE UMA MENSAGEM AOS NOSSOS LEITORES:
O meu muito obrigado pela oportunidade e assim fazer com que os leitores
possam ter acesso ao nosso perfil para podermos compartilhar nossos crescimentos ao bem estar e bem viver na prosperação de uma qualidade de vida!
Agradecimentos ao nosso patrocinador 


Share This!


10 comentários:

  1. outro que inventou o kung fu brasileiro e se intitula grao mestre ainda por cima.

    ResponderExcluir
  2. Olha o currículo do brother?picaretagem das boas.

    ResponderExcluir
  3. Nosso país está uma vergonha!um verdadeiro comércio de diplomas e certificados!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Gente,acreditem tudo que o mestre falou é verdadeiro, pois tive a honra de ser sua aluna e conheço algumas de sua habilidades. Trata-se de uma pessoa guerreira que sabe lutar por aquilo que deseja, é humilde e solidário prova maior disso é que ele viajava de sua cidade para nos ensinar sem cobrar nada em troca. Portanto vai um aviso: ANTES DE SAIR CRITICANDO QUEM VOCÊS NÃO CONHECEM INVESTIGUEM PRIMEIRO ANTES DE FALAR ASNEIRAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você o defende porque deve ser mais um de seus baba ovo

      Excluir
  6. o cara é um baita picareta!não existe alguém com um currículo assim,eu tenho contatos que já treinaram com ele,e o conhecem muito bem,mas são coisas do nosso Brasil,aqui tudo pode ,tudo se faz!

    ResponderExcluir
  7. Veio eu também não suporto esse camarada ai,aqui em Sampa ele erá cheio de mala,se achava o Bruce Lee,teve uma vez uma equipe aqui quase acabou com a mala dele,mas o cara continua se achando pelo que eu to por dentro brother.

    ResponderExcluir
  8. ae brother quanto ta custando uma documentação de faixa preta???kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. O cara não sabe nem mentir kkkkkk ou ele é uma coisa ou outra mas todas as coisas ao mesmo tempo é forçar demais só aqui mesmo no Brasil!

    ResponderExcluir

Faça sua Participação, Comentem

Powered By Blogger · Designed By Blogger Templates